domingo, 10 de outubro de 1999


VIRGEM MARIA
 
IS. VII, 14: ― “Por  isto, o próprio Senhor  vos dará um sinal: Uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o seu nome será Emanuel”.

LUC. I, 26 e segs.: ― “Foi o Anjo Gabriel enviado por Deus... a uma Virgem desposada... e o nome da Virgem era Maria”.
  
LUC. I, 34-35: ― “Maria perguntou ao Anjo: “Como se fará isto? Pois eu não conheço varão”. Respondeu-lhe o Anjo: “O Espírito Santo descerá sobre ti e o Altíssimo te cobrirá com a sua sombra”.
 
MAT. I, 18: ― “Estava Maria, sua Mãe, desposada com José; e antes de conviverem, “Maria achou-se grávida por obra do Espírito Santo”.
 
NOTA: ―  Estes textos mostram insofismavelmente que Maria Sma. concebeu seu divino Filho, ficando intacta sua virgindade. Seu parto, com o fato de Ela conceber um filho, foi um prodígio, dia Isaias, e foi por obra do Espírito Santo, como assegura o Evangelho.
 
A pergunta que Maria fez ao Anjo ― “Como se fará isto, pois eu não conheço varão?” ― indica que Nossa Senhora tinha propósito de guardar virgindade, apesar de já estar desposada. Porquanto, se não tivesse feito este propósito, não havia por onde perguntar ao Anjo como sucederia a concepção de um filho, de vez que ela estava desposada. Dizer, pois: ― “não conheço varão” ― equivale  a  dizer: ― “Tenho propósito de ser virgem, apesar de estar desposada”.
 
A virgindade, pois, anterior ao parto de Maria, seguiu-se a virgindade posterior, e Ela foi sempre Virgem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário