domingo, 10 de outubro de 1999

ANJOS

1. ― SOMOS CONFIADOS A SUA GUARDA


MAT. XVIII,10: “Vede que não desprezeis a nenhum destes pequeninos;porque eu vos declaro que os seus anjos, no céu contemplam sempre aface do Pai que está no céu”.


HEBR. I, 14: ― “ Não são eles espíritos ministradores, enviados paraexercer o seu ministério em favor daqueles que deverão herdar a salvação?” 


ÊXODO, XXIII, 20: ― “Eis que te envio um anjo (mensageiro), diante de ti para que te guarde no caminho, e te leve ao lugar que te guarde no caminho, e te leve ao lugar que te preparei”.


ÊXODO, XXIII, 21: ― “Guarda-te diante dele e ouve a sua voz, e não provoques a ira. Porque não perdoará a vossa rebelião; porque meu nome está nele”


NOTE-SE a força destes textos. Deus encarregou os Anjos de zelar pelos homens. Eles estão, assim, constituídos intermediários, de algum modo medianeiros entre Deus e nós.


2. ― ELES OFERECIAM NOSSAS PRECES A DEUS, A MODO DE
MEDIANEIROS

APOC. VIII, 3: ― “ Veio, pois, outro anjo, e parou diante do altar, tendo um turíbulo de ouro, e foram-lhe dados muitos perfumes para oferecer com as orações de todos os santos, sobre o altar de ouro que está ante
o trono de Deus”.


APOC. VIII. 4: ― “ E da mão do anjo subiu a fumaça dos perfumes das orações dos santos diante de Deus”.

3 ― ELES ROGAM POR NÓS DIANTE DO TRONO DE DEUS


ZACARIAS, I, 12: ― “ Então o Anjo do Senhor respondeu e disse: ― “Então o Anjo do Senhor respondeu e disse: “O Senhor dos Exércitos ! Até quando não terás compaixão de Jerusalém e das cidades de Judá,
contra as quais estiveste irado estes setenta anos ?”


GÊN. XL.VIII. 16: ― “ O anjo que me livrou de todo mal, abençoe estes rapazes, seja chamado neles o meu nome, e o nome de meus paisAbraão e Isaac e se multipliquem como peixes em multidão no meio da
terra”.


OSÉIAS, XII, 3 E 4: ― “Jacó suplantou seu irmão no ventre materno e com fortaleza lutou com seu anjo. E prevaleceu contra o anjo e ficou vencedor. Chorou e suplicou-lhe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário