domingo, 25 de setembro de 2011

Coroa das Sete Alegrias de Maria
                                        (Devoção franciscana desde o Século XV)
Como se reza a coroa das Sete Alegrias de Nossa Senhora:
Em Nome do Pai... Creio em Deus Pai, Pai Nosso e 3 Ave Maria


1ª Alegria – A Anunciação do Anjo
Maria, saudamos-te como o Anjo Gabriel, “Alegra-te de graça, o Senhor está contigo...conceberás em teu seio e darás a luz um filho a quem porás o nome de Jesus.” Lc. 1, 26-38Pai Nosso, 10 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.
2ª Alegria – A visita a Santa Isabel
Alegramo-nos contigo quando foste a casa de Zacarias e saudaste Isabel, que ao ouvir-te, ficou cheia do Espírito Santo. Recebemos-te com fez Santa Isabel: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é fruto do teu ventre!” Lc 1, 39-56 Pai Nosso, 10 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.
3ª Alegria – Nascimento de Jesus
Maria, contigo nos alegremos por este presente que nos deste “E deu à Luz seu filho primogênito, reclinou-o num presépio...” Com os anjos e pastores digamos “Glória a Deus nas Alturas e paz aos homens e mulheres de boa vontade.” Lc 2, 4-20 Pai Nosso, 10 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.
4ª Alegria – A Adoração dos Reis Magos
Alegremente, juntemo-nos aos três sábios que creram e com humildade adoraram ao Menino Deus. “Entrando na casa encontraram o menino com Maria sua mãe. Prostrando-se diante dele, o adoraram... ofereceram como presentes: ouro, incenso e mirra.” Mt. 2, 1-12 Pai Nosso, 10 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.
5ª Alegria – O Encontro do Menino Jesus no Templo
Nossa alegria se junta à tua Maria, quando encontraste a Jesus no Templo e pudeste abraçá-lo. “Três dias depois o acharam no templo, sentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os.” Lc. 2, 41-50 Pai Nosso, 10 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.
6ª Alegria – Maria Vê a Jesus Ressuscitado
Contigo Maria, nos regozijamos e nos alegramos por Cristo ressuscitado e vivo no meio de nós; pois o sepulcro vazio está. “... por que buscai entre os mortos aquele que vivo está? Não aqui, mas ressuscitou.” Lc, 24, 1-12 Pai Nosso, 10 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.
7ª Alegria – A Assunção de Maria e sua Coroação no Céu
Sentimos alegria contigo Maria, porque atingiste a PLENITUDE DA VIDA e está junto a vosso Filho amado, coroada rainha do céu e da terra. Mãe Co-redentora, intercessora e auxiliadora nossa, te saudamos. Jo 2, 1-12 Pai Nosso, 10 Ave Maria e 1 Glória ao Pai. Rezar ou cantar o MAGNIFICAT. Lc 1, 46-55

Nenhum comentário:

Postar um comentário