quarta-feira, 13 de abril de 2016

Monsenhor Lefebvre



Não nos esqueçamos dos guardiões da Fé, a quem somos eternamente gratos...

Mons. Marcel Lefebvre

  Dom Marcel Lefebvre nasceu em Tourcoing, na França, dia 29 de Novembro de 1905, numa família Católica que deu cinco dos oito filhos para a Religião.

  Foi aluno do Padre Le Foch no Seminário Francês de Roma onde recebeu o doutorado em Filosofia. Fez-se doutor também em Teologia, na Universidade Pontifícia Gregoriana, em Roma. Ordenado padre em 21 de Setembro de 1929, por Mons. Lienart, em Lille, França. Em 1930 ele entra para os "Padres do Espírito Santo" e é enviado ao Gabão em 1932, onde permanece até 1945. Em 1946 ele volta à França. 

  O ano de 1947 é o de sua sagração espiscopal. Em 1948, aos 43 anos de idade, é nomeado Delegado Apostólico para toda a África de língua francesa (18 países). É nomeado 1º arcebispo de Dakar em 1955 e Assistente ao Trono Pontifical em 1961.

Em 1962 deixa a África e é nomeado arcebispo-bispo de Tulle. Neste ano é eleito superior geral dos Padres do Espírito Santo. Em 1968 pede demissão deste cargo devido ao progressismo conciliar.
É então que alguns seminaristas vêm lhe suplicar que lhes dê uma formação católica. (...)

  De lá pra cá Dom Lefebvre recebeu críticas, suspensão "a divinis" (1976), excomunhão (1988), dos inimigos da Igreja. Mas o lúcido bispo não podia, em sã consciência, colaborar com os destruidores da Igreja Católica. E ele continuava a cumprir o seu dever de confirmar os fiéis na Fé, certo de que estas condenações eram injustas e sem valor.

  Junto com Dom Antônio de Castro Mayer levantou sua voz para alertar as almas e suplicar a Roma a volta à verdadeira Tradição. Dom Lefebvre deixou este mundo no dia 25 de Março de 1991, no dia da Anunciação. Mais de vinte mil pessoas acompanharam seu enterro em Ecône, onde ele repousa em paz.  

Marcador do livro "DO LIBERALISMO À APOSTASIA. A Tragédia Conciliar." - Mons. Marcel Lefebvre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário