quarta-feira, 27 de abril de 2016

Lançamento do livro: MÊS DE MAIO - Pe. Félix Sardá y Salvany: Capela Nossa Senhora das Alegrias


 "Trabalha como se tudo dependesse de ti e confia como se tudo dependesse de Deus. "

Santo Inácio de Loyola

***

O mês de maio é um mês especial, é o mês dedicado à Virgem Santíssima. Em nossa Capela tivemos a honra de erigir a Congregação Mariana, sob a direção do Rev. Pe. Joaquim de Sant'Ana, da FBMV, e aprovação de nosso bispo e diretor espiritual Monsenhor Tomás de Aquino. Pensando em uma maneira de honrar melhor à Santíssima Virgem no mês que lhe é dedicado, a Congregação Mariana vai, entre outras coisas, editar um pequeno livro, inédito no Brasil, sobre a vida e virtudes da excelsa Mãe de Deus. 

“Mês de Maio” foi escrito no final do séc. XIX pelo excelente padre Félix Sardá y Salvany. Um livro pequeno em seu conteúdo, mas grande em profundidade e beleza, escrito para que seus paroquianos aprendessem a amar ainda mais sua Mãe Santíssima, e que agora os Congregados Marianos editam em português para que também nós possamos aumentar nosso amor à Santíssima Virgem, a solução e única saída para nossa Pátria e para o Mundo. São pequenas meditações e práticas, no estilo anti-liberal característico do autor, para nos ajudar a crescer na vida interior à imitação da Mãe de Deus.

O lançamento do livro será feito no dia 30 de abril, sábado, na Capela Nossa Senhora das Alegrias, às 19 horas. Serão ditas algumas palavras sobre o autor e suas obras, infelizmente pouco conhecidas no Brasil, à exceção do “Liberalismo é pecado”, editado pelo Mosteiro da Santa Cruz, e faremos uma breve meditação, própria para o dia anterior ao início do mês de maio. Começaremos a rezar o rosário às 18 horas. Todos estão convidados.

 Maio é também o mês de Fátima, que completa 99 anos no próximo dia 13. Que possamos amar e imitar a Santíssima Virgem e viver a mensagem de Fátima, o espírito de amor e sacrifício, que nada mais é que a santidade ela mesma, e que podemos sorver também neste belo livro de D. Sardá y Salvany.
 Ave Maria Puríssima!

Sr. Carlos H. Delazari

Presidente da Congregação Mariana Nossa Senhora do Rosário de Fátima - Vitória/ES

Capela Nossa Senhora das Alegrias - Vitória/ES





Membros da Congregação Mariana Nossa Senhora do Rosário de Fátima juntos do Rev. Pe. Joaquim - FBMV, diretor da Congregação.


Membros da Congregação Mariana juntos com S.E.R. Dom Tomás de Aquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário