segunda-feira, 28 de março de 2016

Oitavário de Nossa Senhora da Penha





Salve Maria!

Prezados fiéis,
Na próxima segunda-feira, dia 04, será a festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira de nosso estado. Por isso, convidamos a todos a rezarem o oitavário que segue abaixo. Aproveitamos para avisá-los que, graças a Deus e a Nossa Senhora da Penha, nosso Bispo Dom Tomás de Aquino estará visitando nossa Capela nesse mesmo dia e estará dando a Primeira Comunhão a quatro crianças. Se possível coloquem nas intenções dos senhores essas almas inocentes que estarão recebendo Nosso Senhor pela primeira vez.

ORAÇÃO PREPARATÓRIA 



Salve Senhora da Penha, Rainha dos céus e da terra! Mãe Imaculada do Redentor, fonte de misericórdia e refúgio dos pecadores, doçura e alivio de todos os nossos sofrimentos, que no monte sagrado da Penha vos dignastes revelar ao vosso servo Frei Pedro Palácios os prodígios de vosso coração de mãe, eis-me prostrado aos pés de vossa milagrosa imagem para expor-vos a minha aflição e reclamar o milagre da graça. A vós suspiro com fervoroso alento, gemendo e chorando a vossos pés e implorando a vossa compaixão. Enxugai benigna o pranto de quem vive desterrado neste vale de lágrimas. Sede minha advogada junto a vosso Filho Jesus e a Ele me levai, depois deste desterro da vida, ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem da Penha, mãe, rainha e padroeira nossa. Amém.
                                
SÚPLICA

Debaixo da vossa proteção nos refugiamos, ó Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita.
Senhora nossa, Medianeira nossa, Advogada nossa! Com vosso Filho reconciliai-nos; a vosso Filho recomendai-nos; a vosso Filho apresentai-nos. 
Amém. 
V. Rogai por nós, Virgem da Penha.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

ORAÇÃO FINAL

Ó Virgem Imaculada, Mãe de Deus e Mãe nossa, que vos dignastes abrir neste Santuário a fonte das vossas graças mais singulares, eis-me prostrado aos pés de vossa veneranda e milagrosa imagem. Suplico-vos, ó Nossa Senhora da Penha, com a mais filial confiança, livrai-nos, a mim e aos que me são caros, dos males que nos afligem, e concedei-nos os favores de que necessitamos.
Ó Mãe de Misericórdia, pela Sagrada Paixão de Vosso Divino Filho, pelas dores e angústias de vosso coração materno, tende compaixão de mim, não me deixeis sair deste vosso Santuário sem que primeiro tenhais apresentado ao vosso caro Jesus as minhas ardentes súplicas.
Abençoai-me , ó minha Mãe; espero em vós e não esperarei em vão.

(Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai).




http://www.jovemrural.com.br/wp-content/uploads/2011/08/convento_da_penha-e1314350304303.jpg



Nenhum comentário:

Postar um comentário