quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

A Jesus, o nosso Bom Pastor

Salve Maria!

Prezados,


  Segue abaixo mais uma oração que nos ajuda a aproveitarmos o santo tempo da Quaresma da melhor maneira possível. Não nos esqueçamos que é um momento muito propício para se buscar a conversão e arrependimento. 

Nossa Senhora das Dores, rogai por nós!

  * Lembramos aos fiéis que quinta-feira haverá Hora Santa às 20hrs.

A Jesus, o nosso Bom Pastor

  Onde achareis outro exemplo de semelhante devotamento? o Pastor morrendo por suas ovelhas, o Criador por suas criaturas.

  Ó meu Jesus, que pastor deu jamais a vida pelas suas ovelhas? só vós, porque sois um Deus infinitamente amante; vós só pudestes dizer com toda verdade: Eu dou minha vida pelas minhas ovelhas (Jo 10,15). Vós só haveis podido dar ao mundo o espetáculo dum amor tão excessivo; vós só, Deus e Soberano Senhor nosso, consentistes em morrer por nós. Lembrai-vos, pois, ó Jesus meu, de que sou uma das ovelhas pelas quais destes a vida. Ah! a mim volvei os olhos misericordiosos com aquele amor com que favorecestes a minha alma quando, elevado sobre a Cruz, morrestes pela minha salvação; olhai-me, transformai-me, salvai-me. Segundo as vossas próprias palavras, sois aquele terno Pastor que, encontrando a sua ovelha perdida, a toma com alegria, põe sobre os ombros, e convida os seus amigos a folgarem com ele (Lc 15,6). Pois bem! eu sou essa ovelha perdida, ó meu Salvador, procurai-me (Sl 118,176), e achai-me. Se, por minha falta, não me encontrastes ainda, eis-me aqui, tomai-me, prendei-me bem, segurai-me convosco, a fim de que não me desgarre mais. O laço, porém, deve ser o vosso amor; se não me atais com este doce laço, de novo me perdereis. Ah! nada haveis poupado para ligar-me com os nós do santo amor; eu é que sempre fugi de vós; que ingrato que sou! Mas agora, a vós suplico pela infinita misericórdia que vos fez descer à terra na minha procura, ligai-me e seja isto com um duplo laço de amor, para que não me percais dora em diante, nem eu a vós. Amadíssimo Redentor meu, resolvido estou a não separar-me mais de vós. Amo-vos, ó Bom Pastor, morto pela vossa ovelha perdida; sabei, esta ovelha vos ama agora mais que a si mesma, e só tem um desejo, o de amar-vos e se imolar pelo vosso amor. Tende dela compaixão, amai-a, e fazei nunca se aparte mais de vós.

 As mais belas orações de Santo Afonso



Sigamos no bom combate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário