sábado, 27 de fevereiro de 2016

27/02 - Aniversário de vida de Dom Tomás





Salve Maria!

Prezados,

Hoje, 27/02, é o dia do aniversário de vida do diretor espiritual de nossa capela, prior do Mosteiro da Santa Cruz e o nosso futuro Bispo: Dom Tomás de Aquino.
Sabemos que os religiosos ao invés de comemorarem como nós leigos aniversário de vida, lembram-se apenas do dia de seu onomástico, no entanto, é com alegria que pedimos orações a todos por este grande Padre que hoje faz mais um ano de vida. 
Nós, seus filhos espirituais, somos muito gratos a Nosso Senhor por nos ter dado a alegria de termos Dom prior como nosso pai espiritual, temos aprendido muito com os ensinamentos que ele tem nos transmitido. 


Que Nossa Senhora das Alegrias, São José, São Bento e Santa Teresinha, possam cumulá-lo de graças para que continue sendo fiel a Nosso Senhor e a sua doutrina. 

Ad multos annos!



Súplica pelo diretor

"Senhor Jesus Cristo que, como Bom Pastor das nossas almas, Vos dignais habitar entre nós no Santíssimo Sacramento do Altar, do vosso Sagrado Tabernáculo derramai graças copiosíssimas sobre o nosso Bom Pastor (cita-se o nome do diretor...DOM TOMÁS DE AQUINO). 

Conceda-lhe o Vosso Misericordioso Coração todas as graças de que precisa para nossa e sua própria santificação e para que possa velar sempre com paternal dedicação pelas ovelhas que lhe foram confiadas pelo Espírito Santo. Abençoai-o quando na oração levanta a mente para vós. Abençoai-o quando nos prega a Vossa santa lei.Abençoai-o também quando, no desempenho dos seus ministérios de sacerdotes, trabalha pela  salvação das almas, Fazei que seja sempre desvelado pastor segundo o Vosso divino Coração, que consagre inteira e constantemente a sua vida, o melhor das suas energias e dos seus talentos, ao fiel cumprimento da sua nobre missão e dos deveres inerentes ao seu cargo, afim de que,no dia em que vierdes a julgar rebanhos e pastores, nós sejamos sua alegria  e sua coroa,e ele receba de Vossas mãos Divinas a coroa imarcescível da vida eterna. Assim seja."               

Oração rezada em nossa Capela nas quintas-feiras durante a Hora Santa.

Um comentário:

  1. Que Nossa Senhora continue o cobrindo de bênçãos...e que ele continue sempre na humildade. Digníssimo do bispado...sem dúvidas

    ResponderExcluir