quarta-feira, 25 de maio de 2016

Maria no dia de Pentecostes. - Programação da Capela



XXIV
Maria no dia de Pentecostes. - Alegria pelos bens alheios.

No grande dia de Pentecostes, desceu sobre os Apóstolos reunidos em Jerusalém o Espirito Santo, enchendo-os de seus dons, concedendo-lhes falar diversas línguas, trocando seus corações de débeis por esforçados, suas inteligências de rudes por sábias e seus lábios de toscos por eloquentes. Maria teve grande regozijo vendo favorecidos com tão esplendidos dons os discípulos do seu Divino Filho e Senhor.                                                                                                        
                   
Espiritual alegria deves ter também, alma cristã, quando vês no próximo graças e mercês do céu que tu não tens, e que ele emprega para a glória de Deus e bem de sua Santa Igreja. Não te tentes o demônio da inveja, negra e baixa paixão que faz entristecer pelos bens alheios, e que é um dos mais graves pecados contra o Espírito Santo. “Oxalá todos profetizassem!” exclamou Moisés, vendo concedido do céu o dom de profecia a alguns de seu povo, e respondendo perfeitamente a que se referia a isto como se redundasse a menosprezo de sua influência e autoridade. Assim tu deves exclamar. Oxalá fossem bons todos e muito melhores que eu! Oxalá todos mais eloquentes! Oxalá todos de grande valor e de esplêndidas conquistas para glória de Deus! Enviai, Senhor, enviai soldados valorosos a vosso exército! Enviai varões apostólicos enviai santos! Esta doutrina tem, alma minha, na vida comum, mais aplicação do que podemos imaginar. Frequentes são, entre pessoas espirituais e dadas a Deus, ciúmes e invejas, causa de rancores e divisões  entre irmãos de uma mesma fé, e fonte, em consequência, de inumeráveis pecados. Faça-se o bem, ainda que não façamos nós mesmos; cresçam nossos irmãos e prosperem em suas obras santas, por mais que nos deixe Deus a nós e aos nossos em nossa obscuridade. Maria no dia de Pentecostes viu levantar-se do Cenáculo grandes sábios e eloquentes, e que antes eram pobres pecadores a quem conheceu tão rudes e ignorantes. E se regozijou grandemente pensando na glória que disso havia de resultar a Deus Nosso Senhor.    

Mês de Maio   D. Felix Sardá


Oração                            

Bendita seja a onipotência para sempre digna de Glória de Deus   Padre; 

Bendita seja o admirável Filho de Deus;

Bendita seja a maravilhosa bondade do Espírito Santo; 

Bendita seja a Augustíssima Trindade por ter podido, sabido e ter-se dignado criar para nossa salvação uma Virgem tão cheia de Graças e por lhe ter comunicado essas graças com tão grande profusão de sua Divina Beatitude, 
assim seja.                                                     

Devoto de São Bento



Quinta-feira, Corpus Christ (26/05)
Hora Santa às 18:30h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário