quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Um feliz e Santo Natal a todos!

Programação para o dia 24
 Às 19h rezaremos os Mistérios Gozosos seguidos da Hora Santa. 
(Quem quiser cear na Capela, favor entrar em contato)


Após a S. Missa teremos um jantar partilhado. 
Pedimos a colaboração de todos, pois teremos muitos convidados.
 
Ao Rei eterno, imortal e invisível, que hoje se mostra envolto em faixas, tão encantador, nos braços santíssimos de sua Mãe, sob a guarda paternal de São José, toda honra e toda glória, pelos séculos dos séculos, amém.

Ó Menino Adorável, que acabais de nascer em meio ao frio a chorar,
nós vos adoramos, Deus onipotente!
Ó Menino Adorável, que agora repousais nos braços imaculados de tão digna Mãe, nós vos adoramos, Deus onipotente!
Ó Menino Adorável, que neste regaço repousa tranquilo, nós vos adoramos, Deus onipotente!
Ó Menino Adorável, que tranquilo descansa sob a guarda paternal de São José, Pai que escolhestes, nós vos adoramos, Deus onipotente!

Ó Menino Adorável, vós que sois a mesma providência, o grande Deus, por que não providenciastes uma morada para nascerdes? Que grande mistério! Fostes vós, Jesus, que para nós preparastes a terra com tudo que ela contém e agora suplicais uma pobre morada e não há tens? ... Talvez tenha sido para que em cada Natal lhe oferecêssemos em reparação nossas pobres moradas? Humildade de um Deus! Trema a terra, adore os Anjos! Que assim seja, mestre adorável! Nós lhe providenciaremos tudo, a vossa Mãe Admirável e a vosso Pai São José! Sim, venha! Não demoreis mais! Venha a nossa capela e nasça nela e em cada um dos corações de seus humildes fiéis... Foi para ser vossa casa que ela nasceu! Ela é toda vossa! Se não for assim, que ela desapareça! Longe de nós julgarmo-nos mais dignos que o boi e o burro, pois a que nos reduzimos devido aos nossos grandes pecados? ... Mas Jesus, sabemos bem e confiamos, que se nos arrependemos, vós se apresentais como uma pobre criança sedenta de amor! Nós estamos arrependidos! Dai-nos, Mãe de súplica onipotente, a graça de nunca mais ofendermos a Jesus! Sabeis, ó Mãe, que esta casa é vossa! É por meio de vós que tudo fazemos para Jesus! Neste Natal, venha nela! E dê a luz ao Menino Deus! Dê-nos a vida! E isso, em troca daquilo que nós sabemos que quereis: Nossos corações e assim faça- O dormir em paz.  

Atenção na modéstia do vestuário!


Lembramos que vestidos decentes, segundo a orientação da Santa Sé, são aqueles que cobrem os braços ao menos até o cotovelo, que cobrem os joelhos estando a senhora tranquilamente sentada e que não possua uma abertura na cova da garganta maior que dois dedos[1].
A igreja desaconselha a supressão das meias femininas e desaconselha também o uso de pinturas, conforme a orientação de S.E.R. Dom Antônio de Castro Mayer em sua memorável “Carta pastoral sobre os problemas do apostolado moderno”.
Os bons católicos devem observar isso lembrando que:
“Os santos sempre se destacaram pela extrema finura em perceber e rejeitar tudo quanto contrariasse ainda de longe a virtude angélica. A Igreja louva nisso um requinte de pudor. ” D. Antônio de C. Mayer, (obra supracitada).
Confiamos com toda firmeza que os fiéis desta capela que se esmeram em servir a Santa Virgem continuarão sempre tendo o quilate moral de trabalhar pela restauração da sociedade cristã sem mediocridade e com muito entusiasmo.
Para os homens, o vestuário deve refletir seu senso de responsabilidade. Especialmente para a Missa, conduzindo assim sua família para a autodisciplina e ordem. Para a S. Missa de domingo o uso do terno completo como indumentária é o mais adequado conforme orientações eclesiásticas especializadas[2].

Queremos agradar a Nosso Senhor e a Nossa Senhora, sempre.


[1] Instruções detalhadas sobre a modéstia no vestuário das mulheres tinham sido emitidas em 24 de setembro de 1928, pelo Cardeal-Vigário (Vigário Geral), do Papa Pio XI, em Roma, o Cardeal Basilio Pompili.
[2] O padrão católico de vestimenta para o homem, Padre Peter Scott.








Nenhum comentário:

Postar um comentário