Muitos cristãos suportam grandes fadigas e se expõem a inúmeros perigos para visitar os lugares da Terra Santa, onde o nosso amantíssimo Salvador nasceu, padeceu e morreu. Nós, porém, não precisamos fazer uma viagem tão longa nem expor-nos a tantos perigos, pois o mesmo Senhor reside pessoalmente junto de nós na igreja a poucos passos de nossas casas. Julgam-se muito felizes os peregrinos - diz São Paulino - por poderem trazer dos lugares santos um pouco de terra do presépio ou do sepulcro onde foi sepultado Jesus; e nós, com que ardor não devemos visitar o SS. Sacramento, onde se acha o mesmo Jesus em pessoa, e isso sem fadigas nem perigos para nós?
Uma pessoa piedosa, a quem Deus concedera um grande amor ao SS. Sacramento, exprimia numa carta, entre outros, estes pensamentos: "Reconheci (diz ela) que todo o bem que possuo, ao Santíssimo Sacramento o devo. Dei-me e consagrei-me inteiramente a Jesus Sacramentado. Vejo uma multidão imensa de graças que não são recebidas, porque não se recorre a este divino Sacramento. E no entanto vejo que Nosso Senhor tem um grande desejo de distribuir as suas graças neste Sacramento. Ó divino mistério! Ó hóstia sagrada! Onde manifesta Deus melhor o seu poder? Esta hóstia encerra tudo o que Deus fez por nós. Não invejemos os bem-aventurados, porque temos aqui na terra o mesmo Senhor com mais maravilhas do seu amor. Fazei que as pessoas com quem tratais se consagrem se reserva ao SS. Sacramento. Eu falo assim porque este divino mistério me transporta e extasia. Não posso deixar de falar dele, pois merece tanto o nosso amor. Já não sei que fazer por Jesus Sacramentado". Assim termina a carta.
Ó serafins, vós viveis abrasados de amor diante daquele que é vosso e meu Senhor; e contudo não é por vosso amor que este Rei do céu está sob as espécies da hóstia consagrada, mas por amor de mim. Deixai-me pois, anjos amantíssimos, deixai-me arder e consumir do ardor que vos devora para que vivamos juntamente abrasados nas mesmas chamas. Meu Jesus, fazei-me conhecer as grandezas do vosso amor para com os homens, a fim de que a vista de tão grande amor aumente sem cessar em mim o desejo de vos amar e agradar. Amo-vos, Senhor amabilíssimo, e quero amar-vos sempre, e amar-vos somente para vos agradar.
Jaculatória. - Meu Jesus, em vós creio, em vós espero, a vós amo, a vós me dou.
As mais belas orações de Santo Afonso
Programação
10/01
Santa Missa às 20h
Pedimos a todos que puderem chegar o mais cedo possível para se confessarem, assim façam, para não atrasar o horário da Missa.
Senhores e Senhoras, lembrem-se da modéstia no vestuário, na Santa Missa, e em todas as ocasiões. A modéstia não é uniforme para Missa, é dever do cristão, em todas as ocasiões, por amor a Deus. Vale lembrar também que: Não temos opiniões sobre a modéstia, prestamos obediência ao que ensina a Santa Madre Igreja, com todo o nosso amor e submissão.
Dúvidas sobre a modéstia? Orientações da Santa Sé sobre as modas inadequadas em "Seleta de textos sobre a modéstia" das Irmãs Escravas de Maria Rainha da Paz. Adquira conosco!
"Virão modas que desagradarão muito a Nosso Senhor"
Nossa Senhora, em Fátima. Portugal - 1917
*
Orientações gerais:
Rapazes e Senhores: Calças e camisas social. De preferência camisas sociais até o pulso.
Meninas, Moças e Senhoras: Saias abaixo dos joelhos e blusas até o cotovelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário