terça-feira, 6 de outubro de 2015

Santa Missa

Salve Maria!

Prezados fiéis, 
Essa semana teremos Santa Missa com o Pe. Joaquim, FBMV.

Segue abaixo a programação:

Dia 07/10 - Quarta-feira 

 Festa de Nossa Senhora do Rosário
20:30hrs: Santa Missa

08/10 - Quinta-feira

CONFISSÕES: Aqueles que quiserem se confessar cheguem o mais cedo possível.
20:00hrs: Santa Missa

*LEMBRAMOS A TODOS QUE VENHAM VESTIDOS ADEQUADAMENTE, COMO MANDA A SANTA IGREJA.

06 de Outubro

O filho pródigo

1.º A partida do filho pródigo. Que ingratidão, que soberba, que arrogância do filho pródigo em apresentar-se diante do pai e dizer-lhe: < Dá-me a parte que me pertence... quero ir-me embora, quero gozar... > Não é talvez êste o seu retrato? Depois de tantos benefícios recebidos de Deus não dizes também: < Quero a minha liberdade, quero viver como penso, quero pecar>? Houve um tempo em que eras bom, piedoso, tinhas a paz no coração; um falso amigo, uma paixão talvez, te levou ao mal e deixaste Deus... Estás porventura mais contente agora? Oh! ingrato e infeliz!

2.º Desenganos do filho pródigo. A taça do prazer, do capricho, da satisfação das paixões tem mel na superfície, mas no fundo é veneno! Provou-a o filho pródigo, reduzido á pobreza, á fome, obrigado a guardar animais imundos. Não o experimentas também tu depois do pecado venial deliberado? Que agitação, que desengano, que remorso! E ainda continuas a pecar?

3.º Volta do filho pródigo. Quem é este pai que espera o filho pródigo, que lhe corre ao encontro, abraça-o, perdoa-lhe e com grande festa, alegra-se com a volta de um filho ingrato? É Deus sempre bom e misericordioso, que esquece, por assim dizer, seus direitos porque voltamos á ele; que perdoa em um instante as tuas culpas ainda que inúmeras e te alimenta com sua carne... Não confiarás em tanta bondade? Refugia-te no coração de Jesus e não te afastes mais de lá. 

Prática: Repete durante o dia: Meu Jesus, misericórdia.

Breves meditações para todos os dias do ano e sobre as solenidades da Igreja - Mons. AGOSTINHO BERTEU




Nenhum comentário:

Postar um comentário