quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Mês de Outubro - Nossa Senhora do Rosário



Oração a Maria SS. para rezar durante todo o mês de Outubro

Abençoai-me, ó Filha do Eterno Pai, em nome do Padre, do Filho e do Espírito Santo, amém; e não permitais que ofenda a meu Deus com pensamentos. Ave Maria etc.

Abençoai-me é Mãe do Divino Filho em nome do Padre, do Filho e do Espírito Santo, amém; e não permitais que ofenda a meu Deus com palavras. Ave Maria etc.

Abençoai-me ó esposa do Espírito Santo, em nome do Padre, do Filho e do Espírito Santo, amém; e não permitais que ofenda a meu Deus com obras e omissões, e fazei que sobretudo o ame de todo o coração e o faça também amar pelos outros. Assim seja, ó doce, ó piedosa , ó amável Maria. 
Ave maria etc. 

Santos protetores 
Os Anjos da Guarda, S. Francisco de Assis, Santa Teresa, Santa Margarida Maria Alacoque. (17 de Outubro)

Jaculatória
A vós, ó Virgem Mãe, que não fostes maculada por nenhuma culpa atual, nem original, recomendo e confio a pureza do meu coração. (100 dias de ind. Pio IX)

Virtude para praticar
A santa pureza do corpo e da alma.

1 DE OUTUBRO (1)

Nossa Senhora do Rosário

1.º Beleza do ROSÁRIO . Todas as orações são belas contanto que sejam bem feitas, nem se deve desaprovar umas porque se preferem outras; mas, o Rosário abrange a meditação e a oração vocal. Tem nos mistérios um resumo do Evangelho, da vida, paixão e morte de Nosso Redentor; recorda as virtudes, o sofrimento de Jesus por teu amor e a parte ativa que neles tomou Maria. Rezando o Rosário meditas nos mistérios que formam a sua parte principal? Talvez nem ao menos te lembres de o dizer...

2.º Poder do ROSÁRIO. Basta recordar que é invenção de MARIA, a sua oração preferida que ensinou a S.Domingos como meio eficacissimo para evitar os erros, impedir os vicios e implorar a divina clemencia. Basta ler a história para conhecer quantos frutos, quantas graças, quantos prodigios tem produzido. O ROSÁRIO, com o Padre Nosso, dispõe nosso coração para Deus... Invocando tantas vezes Maria, nossa boa Mãe, deixará ela de nos atender?  

3º Como se deve rezar o ROSÁRIO. Dizem os que não tem fé e não pensam no que dizem, que o Rosário é uma oração aborrecida. Mas os Pontifices concederam muitissimas indulgencias a quem o reza com devoção, meditando os mistérios que se contemplam. Cada mistério, pois,pode sugerir-nos uma virtude para praticar e eis um modo de aplicar a mente enquanto se reza. Si pensasses que com cada Ave Maria saúdas á Virgem com as palavras do anjo, a coroas de misticas rosas, não terias mais devoção?

Prática; Reza o ROSÁRIO e convida a outros para rezá-lo contigo.

Mons.Agostinho Berteu
Breves Meditações para todos os dias do ano

Oração da Hora Santa, hoje às 20:00 hrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário