terça-feira, 13 de outubro de 2015

Salve Maria!

Congregação Mariana


Iniciou-se na Capela Nossa Senhora das Alegrias a Congregação Mariana. Nosso diretor é o padre Joaquim da Família Beatae Mariae Virginis. Será sob suas ordens que esta congregação irá fazer seus estudos e apostolados.

Conforme o manual do Congregado, o fim da congregação Mariana é "promover e fomentar nos seus membros uma ardentíssima devoção, reverencia e amor filial para a santíssima virgem Maria, para assim se tornarem bons cristãos, se esforçarem para serem santos, cumprirem com exatidão seus deveres de estado, e depois ajudar pelo exemplo ou palavras na santificação do próximo e a defender a Santa Igreja". Em outras palavras, o fim da Congregação é amar e fazer amada a Santíssima Virgem. E isso basta. Triunfando a Imaculada, triunfa a Igreja, triunfa Nosso Senhor. Sendo amada em toda parte, a começar pelos Congregados, sendo ensinados seus dogmas e reverenciada em todas as nações, acabam-se todas as heresias, a verdade é restabelecida e o mundo encontrará a paz . O reinado de Nosso Senhor depende exclusivamente do triunfo da Imaculada. Deixo as palavras a São Pio X:

“Creiam os povos e confessem abertamente que Maria Virgem, desde o primeiro instante da sua concepção, foi isenta de toda mancha; com isto, será necessário admitir também o pecado original e a redenção dos homens por obra de Cristo, o Evangelho, a Igreja e até a própria lei da dor. Depois disto, tudo o que tem sabor de racionalismo e de materialismo será arrancado e destruído e resta à doutrina cristã o mérito de guardar e defender a verdade.” (São Pio X, Revista Sodalitium, n.º 5)

Que a Santíssima Virgem reine, seja amada, e tudo estará resolvido. O que é a Cristandade, o ápice da civilização, senão a aplicação prática da religião verdadeira na sociedade? Regendo os costumes, as leis, os povos, etc. Meio infalível disso acontecer é recorrer a Imaculada. É Ela que instaura o reino de Nosso Senhor, a sociedade temporal mais perfeita que se pode atingir, a civilização Cristã. É tudo obra Dela. 

Hoje a Imaculada não reina em lugar nenhum, por isso a heresia se espalha como uma peste, e para a grande maioria, Deus virou um capricho, um meio espiritual de conseguir as nossas realizações, pouco importando as suas Leis e a Sua Religião. Desastre total. E a Igreja conciliar incentiva essa desordem. Em nome do ecumenismo e da liberdade religiosa a anti-igreja relega a Imaculada um lugar ínfimo. No fundo, a igreja conciliar não ama a Virgem Maria. E por isso também, tanto a nova igreja quanto seu concílio, não podem ser chamados de Católicos.

Que Ela seja amada pelos congregados então, em nossas casas, com o Rosário diário e as devoções do Escapulário, 5 primeiros sábados, entre outras.  Até o dia em que Ela quiser mudar a situação. Porque o triunfo final da religião para esses tempos, o triunfo de Deus, está reservado para Ela, será obra Dela. Ela esmagará o mundo, o demônio, a carne e a falsa-igreja. Já está decidido.

O trabalho da Congregação Mariana será implorar esse triunfo, com nosso amor, sacrifício, estudo, apostolado e orações.

Que Ela reine!
Ave Maria Puríssima!
Padre Joaquim, diretor da Congregação, com os candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário