sábado, 12 de setembro de 2015

Programação da Capela deste sábado e domingo

Prezados amigos, programação da Capela deste sábado:

As 18hrs será o encerramento da adoração Eucarística. Logo após teremos a santa Missa, depois teremos barraquinhas com comida e Dom Tomás nos dará uma conferência sobre Dom Antônio de Castro Mayer.

Dia 13, domingo, santa Missa as 09hrs.
Lembrando a todos que é pecado mortal faltar Missa aos domingos sem grave justificativa, como nos ensina o básico do catecismo.

Lembrando que hoje é a festa do Santíssimo nome de Maria.
"E o nome da Virgem era Maria."



Discurso de São Bernardo.
“E o nome da Virgem era Maria. Digamos algo sobre este nome, que significa estrela do mar. Adapta-se perfeitamente à Mãe de Deus, porque como o astro emite o seu raio, assim a Virgem concebe a seu Filho e o raio não diminui o esplendor da estrela e o Filho não diminui a virgindade da Mãe. Nobre estrela surgida de Jacó, cujo raio ilumina o mundo, resplandecente nos Céus, penetra o abismo, percorre a terra. Aquece mais do que os corpos, as almas; desseca os vícios, fecunda as virtudes. Sim, Maria é o astro fulgente e sem iguais, que era necessário sobre o mar imenso, que cintila de merecimentos e aclara a nossa vida.

Quem quer que você seja que, no fluxo e no refluxo do século, tenha a impressão de caminhar menos sobre a terra firme do que no meio da tempestade avassalante, não desvie o olhar do astro esplêndido, se não quiser ser engolido pelo furacão. Se despertar a tormenta das tentações, se se erguerem as rochas das tribulações, olhe a estrela e invoque Maria. Se estiver à mercê dos marouços da soberba ou da ambição, da calúnia ou da gelosia, olhe a estrela e invoque Maria. Se cólera, avareza, atrações da carne, sacodem o navio da alma, dirija os olhos a Maria.

Turbado pela enormidade do delito, envergonhado de ti mesmo, temeroso com o aproximar-se do terrível juízo, sente abrir-se debaixo de teus passos o turbilhão da tristeza ou o abismo do desespero, pense em Maria. Nos perigos, na angústia, na dúvida, pense em Maria, invoque Maria.

Seja sempre Maria em teus lábios, seja sempre em teu coração e procure imitá-la para assegurar a ajuda dEla. Seguindo-a não se desviará, rogando-a não desesperará, pensando nEla não poderá perder-se. Sustentado por Ela não cairá, protegido por Ela não terá medo, guiado por Ela não sentirá cansaço: quem é ajudado por Ela chega à meta em segurança. Experimente, assim, em ti mesmo o bem estabelecido nesta palavra o Nome da Virgem era Maria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário