segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Exaltação da Santa Cruz



Salve Maria!

Prezados fiéis,
Hoje haverá Missa às 20:00hrs e logo após terá a cerimônia com a Relíquia da Santa Cruz. 

Obs.:  Para aqueles que querem se confessar, favor chegar com antecedência.




14 de Setembro - Exaltação da Santa Cruz

 1º - O Sinal da Cruz. É a bandeira, o distintivo, o sinal do cristão. É uma brevíssima oração que compreende a fé, a esperança e a caridade e dirige a Deus nossas intenções. Com o sinal da Cruz se invoca e se honra expressamente a SS. Trindade e se protesta crer e esperar tudo de seu amor. E tu o fazes com tanta indiferença e as vezes, quem sabe, com distração?

  2º - Poder do sinal da Cruz. A Igreja o faz sobre nós, apenas nascidos, para afugentar o demônio e consagrar-nos a Jesus; usa-o nos Deus; principia e termina suas cerimônias com ele, santificando-as em nome de Deus; com ele abençoa a nossa sepultura e sobre ela põe a cruz em sinal de que pela cruz ressuscitaremos. Nas tentações, S. Antônio fazia o sinal da Cruz, nos sofrimentos, os mártires o faziam e saiam vencedores. Tens o hábito de fazer este santo sinal apenas despertas? Faze-lo? nas tentações?

 3º - Uso deste sinal. Hoje, ao fazer com frequência o sinal da Cruz, lembra-te que a Cruz é para ti o pão quotidiano; que suportada com paciência e por amor de Jesus te levará ao céu. Medita mais; com que devoção, com que frequência fazes o sinal da Cruz e se não deixas de fazê-lo por respeito humano!... A cada ação, a cada passo, procura novas forças no sinal da Cruz; mas faze-o com fé que se tornará uma benção de Deus.

(...)

Breves meditações para todos os dias do ano e sobre as solenidades da Igreja - Mons. Agostinho Berteu


Nenhum comentário:

Postar um comentário