sábado, 19 de setembro de 2015

19 de setembro



Salve Maria!

Prezados fiéis,  
Amanhã rezaremos o Rosário às 9:00hrs e em seguida haverá o catecismo. 

Seja feita a Vossa Vontade

  É muito justa esta oração. Sol, a lua, as estrelas fazem em tudo a vontade de Deus; fazem-no também a pequenina planta, o grão de areia. Não cai um cabelo da tua cabeça sem que Deus queira. As criaturas irracionais obedecem maquinalmente; mas tu, criatura racional, sabes que Deus é teu criador, teu Senhor e que a sua lei justa, boa e Santa deve ser regra da tua vontade. Porque então segues os teus caprichos, as tuas paixões? E ousas ainda levantar-te contra Deus?

Deus acima de tudo. Qual deve ser a nossa contínua preocupação, o nosso único pensamento? - Deus. O resto nada vale: honras, riquezas, glórias, ambições são nada. Que deves perder antes que perder a Deus? Tudo: bens, saúde, vida. De que te valeria ganhar o mundo inteiro se depois perdesses a alma?... A quem deves obedecer? - A Deus antes que aos homens. Si não fizeres agora com amor a vontade e Deus, fá-la-ás forçadamente por toda a eternidade no inferno. Que te convém mais?

Bálsamo de resignação. Não experimentastes ainda quanto é doce dizer: Seja feita a vontade de Deus? Nas aflições, nas tribulações, o pensamento de que Deus nos vê e quer assim para nos provar, oh! como nos conforta! Na pobreza, nas privações, na perda de entes queridos, chorando aos pés de Jesus, dizer: Seja feita a vontade de Deus, como conforta e consola! Nas tentações, nas incertezas da alma, dizer: Tudo como quiserdes, mas ajudai-me, oh! como nos alenta! E tu desesperas?

Prática: Hoje repete nas contrariedades: Seja feita a vossa vontade, ó meu Deus. 

Breves meditações para todos os dias do ano e sobre as solenidades da Igreja - Mons. Agostinho Berteu

Nenhum comentário:

Postar um comentário