segunda-feira, 6 de abril de 2015

Visita Episcopal




VISITA EPISCOPAL MONS. FAURE



 DIAS 07, 08 E 09 DE ABRIL de 2015



LOCAL: CAPELA NOSSA SENHORA DAS ALEGRIAS

HORÁRIO: SANTA MISSA TODOS OS DIAS ÀS 20HRS

"Parece que ouço, meus queridos irmãos, as vozes de todos esses papas, desde Gregório XVI, Pio IX, Leão XIII, São Pio X, Bento XV, Pio XI e Pio XII a me dizer:

Por caridade, por piedade, que vais fazer de nossos ensinamentos, de nossa pregação, da Fé Católica? Vais abandoná-la? Vais deixar que desapareça do mundo? Por caridade, por piedade, segui guardando este tesouro que temos dado. Não abandoneis os fiéis, não abandoneis a Igreja! Segui trabalhando pela Igreja! Se não fizeres algo para continuar esta Tradição da Igreja que temos dado, tudo desaparecerá. A Igreja desaparecerá. Todas as almas se perderão."

Mons. Lefebvre, sermão de 30 de junho de 1988, por ocasião das Sagrações Episcopais.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjA-6KMRCn_kISp2fHVxgeraO4e7zOJ66WM_jciunVJcYs_sXItz6QsbghrJa8t9cFTlP6KZGgMmKdD5gGwd4QkC2P-Bs8GZsDTC7gWZDutL-px_-3k5Y0tbDAu3_gUdXM22l4IYEsVQmRx/s400/Mons.+Faur%C3%A9.jpg



Brasão Episcopal de Mons. Faure

“Porei inimizades entre ti e a mulher, e entre a tua posteridade e a posteridade dela. Ela te pisará a cabeça, e tu armarás traições ao seu calcanhar” Gênesis 3, 15


O bom pastor dá a sua vida pelas suas ovelhas. Jo X,12 

Prezados amigos,


A Igreja Católica tem mais um Bispo fiel. Todos sabem da Sagração que aconteceu no dia 19 de março no Mosteiro da Santa Cruz, na qual Mons. Williamson sagrou Bispo o então Pe. Jean Michael Faure.
A Capela Nossa Senhora das Alegrias agradece imensamente a Mons. Williamson, Mons. Faure, Dom Tomás de Aquino e todos os padres fiéis à herança e ao combate de Mons. Lefebvre, que nada mais é do que o bom combate que o Apóstolo nos fala: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a Fé.” 2 Tm IV, 7.  
O Brasil, outrora chamado Terra de Santa Cruz, entra para a história da Igreja Católica de um modo mais particular a partir deste fato.  
Mons. Faure, já no dever de Bispo e pastor, irá visitar seu redil, ou seja, irá visitar os principais centros de Resistência Católica do Brasil, antes de voltar para a França. Como um outro Santo Atanásio na época da crise ariana, como um outro Mons. Lefebvre na época da crise modernista, que perdura até hoje, Mons. Faure irá visitar e fortalecer o pequeno redil Católico do Brasil, a Igreja Militante que insiste em não compactuar com o mundo e suas loucuras.
Entre os centros de Resistência Católica deste Brasil, se encontra a Capela Nossa Senhora das Alegrias!
Mons. Faure nos honrará com sua presença nos dias 07, 08 e 09 de abril. Teremos Santa Missa todos os dias às 20h.

Nesta ocasião histórica para Igreja, para o Brasil e para o nosso Estado do Espírito Santo, necessário se faz a presença de todos os Católicos.







Orientações gerais para a visita episcopal:

Rapazes e Senhores: Pedimos que venham de terno. Caso não tenham, calça e camisa social até o punho.
Meninas, Moças e Senhoras: Saias abaixo dos joelhos e blusas até o cotovelo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário