Salve Maria!
Prezados fiéis,
amanhã (30/04), quinta-feira, teremos dois horários para a Oração da Hora Santa.
1º Horário - Inicio: 20h
2º Horário - Inicio: 21:15h
"Eis o coração que ama tanto aos homens, e é tão pouco amado por eles."
" (...) Deus, com uma palavra, pode fazer o que quer. Tudo o que Deus diz logo é. O que Deus diz logo principia a ser, logo se realiza, logo se verifica, logo se cumpre.
No principio Deus disse: "Haja o céu e a terra". E logo houve o céu e a terra. O que Deus diz logo começa a ser.
Depois Deus disse: "Haja luz". E logo houve luz. O que Deus diz logo se realiza.
Havia uma grande tempestade, e Jesus estava no mar com seus apóstolos, e as ondas lançavam-se por cima da pequena barca. Então Jesus deu ao mar ordem de sossegar: "Cala-te". E logo o mar sossegou e o vento calou-se. O que Jesus diz logo se realiza.
Lázaro estava morto e sepultado havia quatro dias. Jesus disse: "Lázaro, sai para fora". E logo Lázaro saiu. O que Jesus diz logo se realiza.
Assim Cristo disse: "Este é o meu corpo". E logo era seu corpo. O que Jesus diz, logo se realiza, pois Jesus é todo-poderoso. Pelo poder de Jesus o pão não ficou mais na mesa: não havia mais pão ali, mas foi mudado no corpo de Jesus Cristo. Pelo mesmo poder infinito de Jesus, o vinho não ficou mais no cálice e em lugar do vinho veio o sangue de Jesus.
Que grande amor o de Jesus! Era no mesmo dia em que ia ser preso e condenado à morte pelos homens ingratos. E neste dia mesmo Jesus deu aos homens a maior prova de seu amor.
Os homens precisam de um alimento espiritual para ficar fortes contra vícios e consolados nas suas tristezas. E o alimento que Jesus nos dá é ele mesmo.
No céu e na terra nada há de mais belo e mais santo que o Filho de Deus. E este Filho de Deus dá-se a nós, pobres homens, para se unir conosco a ser ele mesmo o alimento espiritual das nossas almas.
Os anjos no céu estão admirados dos milagres que o Filho de Deus opera por amor dos pobres homens.
E os homens? Como deviam amar ao seu poderoso Criador, feito homem por amor deles, escondido no Santíssimo Sacramento por amor deles! Mas com que ingratidão muitos e muitos pagam a bondade do divino Coração!...
Muitos fazem grandes caminhadas para ganhar dinheiro ou para procurar um divertimento.
Mas não tem tempo (...) para visitar Jesus no Sacramento.
Mas não tem tempo (...) para visitar Jesus no Sacramento.
Grande foi a bondade do divino Coração! Mas grande foi também a ingratidão dos homens!(...)
Entretanto, nós devemos mostrar ao Senhor a nossa gratidão e oferecer-lhe reparação de honra pelas nossas ofensas e as ofensas do próximo. (...)
Convém visitar muitas vezes a Jesus no Sacramento e Adorá-lo com o coração sincero, com muito respeito, para reparar as nossas faltas de respeito e as dos outros. (...)
Há mais de duzentos anos, uma santa Irmã estava na capela de seu convento. Margarida Maria (este é o seu nome) estava ajoelhada diante do Santíssimo Sacramento. De repente Jesus apareceu-lhe e mostrou-lhe o seu coração. Dele saíam chamas, representando o fogo do amor. Em volta do coração estava uma coroa de espinhos e em cima uma cruz para representar os sofrimentos do divino Coração pela ingratidão dos homens. Jesus, mostrando o seu coração disse: " Eis o coração que ama tanto os homens e é tão pouco amado por eles". (...)
"Hoje, Senhor, aqui vês reunidos
Servos fiéis que querem te adorar,
Somos, Senhor, soldados destemidos
Para teu amor no mundo propagar".
Padre Dr. Jacob Hudleston Slater - Explicação do pequeno Catecismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário