quarta-feira, 29 de abril de 2015

Hora Santa

Salve Maria!

Prezados fiéis,
amanhã (30/04), quinta-feira, teremos dois horários para a Oração da Hora Santa.  

1º Horário - Inicio: 20h 
2º Horário - Inicio: 21:15h

"Eis o coração que ama tanto aos homens, e é tão pouco amado por eles."

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYQOv46ZS3VN_PTVCdnRCSi1fYc3MhL4JePF_yY-hSqc1H6Cs0HKcJTznXTpuydV6ZnnCTuQzyo6wSJGBTAtsqgPtHbQ1z3SOda1IJOKeSFSQnk22tEZqJIpfAhn_wFD0hmKl6wD3Ago8/s400/jesusnosacrario.bmp

"   (...) Deus, com uma palavra, pode fazer o que quer. Tudo o que Deus diz logo é. O que Deus diz logo principia a ser, logo se realiza, logo se verifica, logo se cumpre. 
     No principio Deus disse: "Haja o céu e a terra". E logo houve o céu e a terra. O que Deus diz logo começa a ser. 
     Depois Deus disse: "Haja luz". E logo houve luz. O que Deus diz logo se realiza.
     Havia uma grande tempestade, e Jesus estava no mar com seus apóstolos, e as ondas lançavam-se por cima da pequena barca. Então Jesus deu ao mar ordem de sossegar: "Cala-te". E logo o mar sossegou e o vento calou-se. O que Jesus diz logo se realiza.
     Lázaro estava morto e sepultado havia quatro dias. Jesus disse: "Lázaro, sai para fora". E logo  Lázaro saiu. O que Jesus diz logo se realiza.
     Assim Cristo disse: "Este é o meu corpo". E logo era seu corpo. O que Jesus diz, logo se realiza, pois Jesus é todo-poderoso. Pelo poder de Jesus o pão não ficou mais na mesa: não havia mais pão ali, mas foi mudado no corpo de Jesus Cristo. Pelo mesmo poder infinito de Jesus, o vinho não ficou mais no cálice e em lugar do vinho veio o sangue de Jesus.
     Que grande amor o de Jesus! Era no mesmo dia em que ia ser preso e condenado à morte pelos homens ingratos. E neste dia mesmo Jesus deu aos homens a maior prova de seu amor. 
     Os homens precisam de um alimento espiritual para ficar fortes contra vícios e consolados nas suas tristezas. E o alimento que Jesus nos dá é ele mesmo. 
      No céu e na terra nada há de mais belo e mais santo que o Filho de Deus. E este Filho de Deus dá-se a nós, pobres homens, para se unir conosco a ser ele mesmo o alimento espiritual das nossas almas. 
      Os anjos no céu estão admirados dos milagres que o Filho de Deus opera por amor dos pobres homens. 
      E os homens? Como deviam amar ao seu poderoso Criador, feito homem por amor deles, escondido no Santíssimo Sacramento por amor deles! Mas com que ingratidão muitos e muitos pagam a bondade do divino Coração!...
        Muitos fazem grandes caminhadas para ganhar dinheiro ou para procurar um divertimento.
          Mas não tem tempo (...) para visitar Jesus no Sacramento.
        Grande foi a bondade do divino Coração! Mas grande foi também a ingratidão dos homens!(...)
          Entretanto, nós devemos mostrar ao Senhor a nossa gratidão e oferecer-lhe reparação de honra pelas nossas ofensas e as ofensas do próximo. (...)
        Convém visitar muitas vezes a Jesus no Sacramento e Adorá-lo com o coração sincero, com muito respeito, para reparar as nossas faltas de respeito e as dos outros.  (...)
          Há mais de duzentos anos, uma santa Irmã estava na capela de seu convento. Margarida Maria (este é o seu nome) estava ajoelhada diante do Santíssimo Sacramento. De repente Jesus apareceu-lhe e mostrou-lhe o seu coração. Dele saíam chamas, representando o fogo do amor. Em volta do coração estava uma coroa de espinhos e em cima uma cruz para representar os sofrimentos do divino Coração pela ingratidão dos homens. Jesus, mostrando o seu coração disse: " Eis o coração que ama tanto os homens e é tão pouco amado por eles". (...)

http://www.devocionario.com/imagenes/s_margarita_alacoque_1.jpg

"Hoje, Senhor, aqui vês reunidos
Servos fiéis que querem te adorar,
Somos, Senhor, soldados destemidos
Para teu amor no mundo propagar".

Padre Dr. Jacob Hudleston Slater - Explicação do pequeno Catecismo

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário