terça-feira, 22 de agosto de 2017

22 de Agosto - Festa do Coração Imaculado - Renovação da Consagração de nossa capela ao Coração Imaculado de Maria

"Só Ela lhes poderá valer"
Nossa Senhora do Rosário de Fátima, 13 de Outubro de 2017

Sacred Heart of Mary

Hoje, dia 22 de Agosto, festa do Coração Imaculado.
 O que poderíamos nós dizer sobre esta data?

Os inumeráveis benefícios que nos concedeu nossa Bem-Aventurada Mãe, a cada um de nós em particular, a nossa capela, a nossos fiéis... são tantos e tão maravilhosos que não poderíamos contar. Para nós, festejar seu Coração Imaculado, é uma alegria toda particular. 

É no ofício de Matinas das festas de Nossa Senhora que a Igreja canta jubilosa: "Cunctas haereses sola interemisti in universo mundo." Vós ó Maria, vós sozinha vencestes todas as heresias no mundo inteiro. 

Quem poderia dizer os sentimentos que invadem o Coração da igreja quando ela canta àquela que sempre a livrou das terríveis ameaças de seus inimigos?

Sim, é a Santíssima Virgem a antagonista de Satã, a Torre Forte que Deus estabeleceu contra seus inimigos. É sua vitoriosa, é aquela que esmagou desde o primeiro instante de sua Concepção e continuará a esmagar para sempre a orgulhosa cabeça da antiga serpente. 

Os santos, no decorrer dos séculos, como que concorrendo entre si, teceram de Maria Santíssima os mais belos louvores. Ela é o mundo de Deus, segundo São Luis, onde ele habita como que em um tabernáculo inefável. Dela nunca se louvará o bastante. Se se conhece maravilhas dela, maravilhas inauditas sobre ela estão reservadas somente à Deus, seu Criador, Pai, Filho e Esposo. 

Longe de nós a ousadia de nos placer entre os santos de Deus, mas como Santa Teresinha dizia: "Queremos confiar até a ousadia" e por isso queremos fazer de nossa vida um louvor à nossa Mãe Amorosa. 

Foi como generalíssima dos exércitos de Deus que ela resplandecia em Fátima, naquele 13 de julho, em sua terceira aparição, anunciando ao mundo que para salvar os homens, Deus queria estabelecer no mundo a devoção a seu Imaculado Coração. Ela coroava mais uma vez a fé e os louvores da Igreja mostrando-se a salvação dos Filhos de Deus. Ela, e só ela, figurada outrora por Débora, Jael e Judite, era o remédio para livrar o mundo dos inimigos de seu Divino Filho.  

Ela assim revelava seu Coração ao Mundo, tesouro de Deus reservado para nosso tempo, tempo em que Ela deveria ser conhecida e amada. "Deus quer me fazer conhecer e amar" dizia à pequena Lúcia.

A sociedade cai, cai e cai. Deus não mudará seus decretos eternos. Não mudará seus planos. Ele quer que toda a Igreja preste ao Imaculado Coração o culto que lhe é devido. E para levar a Cristandade a reconhecer o triunfo universal deste Coração, Ele permitiu que a sociedade, outrora católica, chegasse aos abismos que chegou, para ser resgatado pelo Coração Imaculado de Maria. Pois, como rezamos na coleta da Missa do Xº Domingo depois de Pentecostes, Deus se mostra poderoso, sobretudo, quando perdoa nossas misérias. Ora, Maria Santíssima mostrará seu poder, restaurando a cristandade, após tantas infidelidades, pois como disse Nosso Senhor, Ele mesmo, à Irmã Lúcia: Nunca será tarde demais para recorrer a Jesus e a Maria." Que bondade! Ela prometeu: "Por fim, meu Imaculado Coração triunfará!".

Não demoremos então, saiamos da letargia, recorramos com "súplicas, orações e sacrifícios", pedindo ao Coração Imaculado para que venha salvar-nos. 

Desejando entrar nos pensamentos de Deus, nossa capela quer promover cada vez mais a devoção ao Coração Imaculado de Maria, salvação de cada um de nós, de nossas famílias, da Igreja e da sociedade. E neste dia, renovar a sua consagração a ele.

Dize a toda a gente que Deus concede as graças por meio do Imaculado Coração de Maria. Que peçam-nas a Ela, que o Coração de Jesus quer que ao seu lado se venere o Coração Imaculado de Maria, que peçam a paz ao Imaculado Coração de Maria, que Deus a confiou a Ela. Se eu pudesse pôr no coração de toda a gente a luz que tenho aqui dentro do peito, que me está abrasando e me faz gostar tanto do Coração de Jesus e do Coração de Maria” (Jacinta ao despedir-se de Lúcia).

Queira Deus aceitar os nossos frágeis e imperfeitos esforços para colaborar com sua obra. Porque a batalha que travamos é de Deus: "Eu, disse Deus, colocarei a inimizade entre ti - a serpente - e a Mulher, entre a sua descendência e a dela." E é portanto com as armas que ele estabeleceu, como diz bem Dom Williamson, que devemos lutar.  

E ela esmagará. Queira o pé Imaculado continuar esmagando no meio de nós a cabeça orgulhosa de nosso pérfido inimigo.  

Que reine para sempre o Coração Imaculado, levando todos ao Reino Sagrado de seu Divino Filho.

"A quem abraçar [a devoção ao Imaculado Coração], prometo a salvação; e serão queridas de Deus estas almas, como flores postas por Mim a adornar o Seu Trono.” 

Nossa Senhora do Rosário de Fátima, 13 de Julho de 1917.













Nenhum comentário:

Postar um comentário