quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Agradecimento a S.E.R Dom Faure pela fundação da Sociedade Sacerdotal Apóstolos de Jesus e Maria


Resultado de imagem para capela nossa senhora das alegrias


Vitória, 24 de Agosto de 2016
Excelência,

É com imensa alegria que voltamos o nosso coração ao céus para agradecer à Santíssima Trindade, que por meio de Vossa Excelência, ministro de Nossa Senhora, faz avançar o trabalho de defesa da honra e dos direitos de Nosso Senhor Jesus Cristo, por este ato decisivo e cheio de beleza sobrenatural: A fundação desta nova sociedade sacerdotal.

Ninguém tem maior amor, diz o Evangelho, do que aquele que dá a vida pelos seus amigos. Depois de assistirmos ao heroísmo de Dom Williamson, que ainda na Fraternidade, veio sem temor em 2012 nos confortar, quando sofríamos pelas diretivas dos atuais dirigentes da Fraternidade, dando-nos esperanças vivas para a continuidade do combate contra os inimigos do reino universal de Nosso Senhor instalados em Roma, sofrendo ele assim violentas advertências, hostilidades sem número e finalmente a expulsão. Depois de assistirmos este mesmo bispo inglês, em 2015, sagrar, debaixo dos gritos do mundo inteiro, inimigo de Jesus Cristo, para esperança da cristandade, Vossa Excelência, e em 2016, a nosso caríssimo pai, Dom Tomás de Aquino, assistimos agora com imensa alegria a mais este outro testemunho de caridade para com Deus e para conosco vindo da parte de um de nossos bispos.

Sabemos que não é de hoje que Vossa Excelência prova “aos olhos dos homens” sua generosidade e fidelidade às graças recebidas do Céu. Generosidade viva e ardente. Generosidade não só de palavras, mas provada com obras. Provada por vosso amor à Pátria Francesa, quando os interesses dela se viram em mãos tão indignas. Provada por amor ao sacerdócio e seus deveres, na atuação na obra de Dom Lefebvre, no apostolado, e de forma especial no apostolado em nosso continente. De todas essas  provas, Excelência, de novo, nosso muito obrigado. E agora, nosso agradecimento por lançar-se à frente de um projeto tão importante, agradecemos não só em nosso nome, mas em nome dos católicos  que resistem no mundo inteiro. Somos leigos, dependentes dos sacerdotes, somos parte deste imenso rebanho de Jesus Cristo que se encontra como “ovelhas sem pastor”, nesta crise tremenda, abandonados por seus párocos e bispos diocesanos. Negando, com a graça de Deus, a submissão a essas autoridades da Igreja, obrigados por nossos votos batismais que nos ordenam a resistir às “obras das trevas” e mover contra elas combate contínuo, nos encontraríamos em profunda desolação se não contássemos com os paternais auxílios que recebemos. “Até aqui nos ajudou o Senhor - Ebenézer”.

Obrigado por nos socorrer dando-nos esperança de sermos auxiliados por sacerdotes fiéis, que continuem o trabalho da Igreja, que ajudem a salvar nossas almas. Foi exatamente o que fez Dom Lefebvre. Lamentavelmente fomos obrigados a recusar o auxílio dos padres da Fraternidade Sacerdotal São Pio X diante de seu silêncio às traições dos seus superiores.

Esperamos, Excelência, por esta fundação, podermos contar sempre com sacerdotes fiéis, sacerdotes de sua estirpe, da estirpe de Dom Lefebvre, de Dom Antônio de Castro Mayer, de um Cardeal Pie, de um Dom Sarto, até que pela intervenção de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, com seu Imaculado  Coração, chegue o tempo em que a Igreja volte a gozar da plena paz que lhe é de direito e Nosso Senhor Jesus Cristo volte a reinar nesta terra, não mais pelos malefícios presentes de sua ausência, mas pelos perenais benefícios de sua presença.

Confiamos Vossa Excelência e seus futuros filhos ao Coração Imaculado da Rainha do Sacratíssimo Rosário, para que não desanime de tão nobre causa diante de qualquer dificuldade.

Esperamos sua visita em um futuro próximo.

Esteja certo de nossas orações.
Ipsa Conteret.
Fiéis da Capela Nossa Senhora das Alegrias – Vitória/ES




Nenhum comentário:

Postar um comentário