quarta-feira, 8 de março de 2017

Quaresma

Quaresma

A Quaresma é um tempo, em que Deus mais se aproxima de nós, pronto a perdoar-nos as faltas, desde que nos esforcemos por evitar o mal. Responder a seus apelos, enveredar por seus caminhos, é libertar-nos da nossa mesquinhez e permitir-Lhe realizar, em nós, os seus sublimes desígnios (epístola). Expulsemos o pecado do nosso coração, como Jesus expulsou os vendilhões do Templo, e então Deus retomará, em nossa vida, o lugar que Lhe compete (evangelho). 

Missal Romano

Oração para evitar o pecado

Ó meu Deus, os inimigos da minha alma não cessarão de combater-me até à morte; se não vierdes em meu socorro, sucumbirei. Ah! pelos merecimentos de Jesus Cristo, eu vos suplico, concedei-me a santa perseverança, e não permitais que me separe de vós pelo pecado. O mesmo favor vos peço para todos aqueles que estão atualmente na vossa graça. Apoiado na vossa promessa, certo estou de obter o dom da perseverança, se continuo a vo-la pedir; mas temo, sim, temo que, nas tentações, me suceda deixar de recorrer a vós, e assim, venha cair no pecado. Peço-vos então a graça de nunca cessar de orar. Fazei que, nas ocasiões perigosas, tenha eu sempre cuidado de me recomendar a vós e de invocar os santíssimos nomes de Jesus e Maria. Eis, ó meu Deus, como estou resolvido a proceder sempre, mediante a vossa santa graça; atendei-me pelo amor de Jesus Cristo.
Ó Maria, minha Mãe, fazei que, todas as vezes que me achar em perigo de perder a amizade de Deus, tenha sempre de recorrer a vós e a vosso divino Filho. 

As mais belas orações de Santo Afonso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário