sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Recebimento de batina

Resultado de imagem para nossa senhora de lourdes

Prezados amigos, amanhã será um dia de grande alegria para nós por ser dia de Nossa Senhora de Lourdes e também, por ser o dia que nossos confrades Deivid e Daniel irão receber a batina no convento dominicano, Haye aux Bonshommes- FR. Apesar da distância, estaremos unidos em orações.


Conheça o seminário: https://seminaireavrille.org/

***


A batina é o sinal que eu sou de Jesus” 
Mártir italiano Rolando Vivi, de 14 anos, foi facilmente descoberto pelo revolucionários por causa da Batina.



"Oh! Como o bravo envolto na bandeira, contigo hei de morrer, minha batina! Ó minha heróica e santa companheira."
Dom Francisco de Aquino Correa


Oração própria para os sacerdotes e os que aspiram ao sacerdócio

Meu Deus, grande honra é para o homem o ser sacerdote, poder fazer descer do céu às suas mãos o Verbo Encarnado, livrar as almas do pecado e do inferno, ser o vigário de Jesus Cristo, a luz do mundo e o mediador entre Deus e os homens, ser maior e mais nobre que todos os monarcas da terra, ter um poder superior aos dos anjos, ser, numa palavra, deus terrestre, segundo a expressão de São Clemente. Sim, grande honra é esta, e a ela vos dignastes de me chamar, ó meu Deus! Nada mais feliz para mim, mas, de outro lado, nada mais tremendo; porque, se Jesus Cristo quer descer às minhas mãos, para ser meu sustento, é necessário que eu me torne eminente em pureza; se devo ser junto de vossa majestade mediador em favor do homens, é preciso me apresente ante ela isento do pecado; para ser o vigário do Redentor, é necessário me assemelhe a Ele pela minha vida; para ser a luz do mundo, importa-me ser resplandecente de virtude. Em resumo, é necessário que eu seja santo para ser assim digno ministro vosso, ó Deus de santidade! Concedei-me, pois, Senhor, as disposições próprias a este sublime estado, de modo que vale com zelo no que respeita à vossa glória, mortificando os meus sentidos, sofrendo com paciência as penas e perseguições, conservando a pureza de corpo, dando-me ao estudo no intento de ser útil às almas, praticando a doçura e verdadeira caridade com o próximo, e vivendo afastado dos prazeres do mundo. Em suma, ó amadíssimo Senhor meu, dai-me a graça de conservar-me em perfeita união convosco, e fazei-me que, por meio da oração, o meu coração seja o altar em que arda continuamente o fogo do amor divino, para que, depois de vos ter amado e feito amar na terra, tenha a felicidade de vos ir amar eternamente no paraíso. 
Ó rainha do céu, quero de hoje em diante, executar tudo o que puder para vos fazer venerar e amar de todo o mundo. Acolhei o meu desejo, ajudai-me a realizá-lo. Nisto confiado, dignai-vos de inscrever-me no número dos vossos servos e não permitais seja eu em tempo algum escravo de Lúcifer.

As mais belas orações de Santo Afonso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário