quinta-feira, 9 de julho de 2015

Santa Missa

Salve Maria!
Em um mundo onde reina o materialismo, a mentira e a opinião, não é de se estranhar que cresça tanto hoje em dia as seitas, as falsas liberdades, a impureza e toda baixeza humana. 
Deus, a Verdade por excelência, é deixado de lado. E os Católicos, mais uma vez, são chamados a guardar a Fé e os bons costumes. Não é a primeira vez na história que acontece assim. A verdadeira religião começou com doze apóstolos e a verdade, ardendo em seus corações, restando o mundo inteiro na ignorância. Os três primeiros séculos foram feitos de Missas em catacumbas, e ao longo desses vinte séculos de cristianismo, os católicos sempre fizeram parecido, as circunstâncias mudam, o inimigo continua o mesmo. 
Hoje, rezamos em garagens e residências particulares, parece estranho em um primeiro momento, mas foi assim com os cruzados ao chegarem à Terra Santa; foi assim com Santo Atanásio e os padres fiéis; foi assim com os missionários ao chegarem às Américas; foi assim nas grandes guerras, com os cristeros no México, com os mártires espanhóis, com os padres na revolução Francesa, enfim, a situação não é nova, em acontecimentos trágicos os católicos são chamados a deixar a Pátria, ir à guerra, serem mártires, ou assistir Missas em catacumbas e garagens. 
Muita coisa cresce hoje em dia, os pecados de sodomia e aborto, por exemplo, estão cada vez maiores, e a piedade e bons costumes, cada vez mais raros. A mentira também cresce muito.
E os católicos estão cada vez mais reduzidos. 
Diz a sagrada Escritura que “o número dos tolos é infinito (Eccles. I, 15). E Nosso Senhor em contrapartida nos diz: “Nada temais pequeno rebanho, por que é agrado do Pai dar-vos o reino”. (Luc. XII, 32). 
Convidamos, pois, os católicos, a cumprirem o preceito dominical, neste próximo domingo, dia 12, em nossa Capela. Teremos a visita do Rev. Pe. E. Cardozo.   
E dessa vez a Missa dominical será as 20hrs. 
Talvez o horário seja um pouco difícil para alguns, mas não com menos sacrifícios fizeram o mesmo, e muito mais, aqueles que não aceitaram a revolução francesa ou aqueles que não aceitaram o arianismo, ou os cristeros no México, entre muitos outros, e como fazem hoje os católicos que não aceitam um concílio ensinando coisas contrarias a Fé.
São poucos os católicos atuais, mas ao ler certa pergunta do catecismo, fica difícil não se impressionar. 
·         159 Porque dizeis que a Igreja é Católica? 
Chamo a verdadeira Igreja de Católica, que quer dizer universal, porque abrange os fieis de todos os tempos, de todos os lugares, de todas as idades e condições, e porque todos os homens do mundo são chamados a fazer parte Dela. 
Estamos em um mundo revolucionário que odeia Nosso Senhor e sua Igreja, mas somos Católicos Apostólicos Romanos, e estamos com toda a cristandade, com os cruzados, com os cristeros, com os cavaleiros, com os santos e papas, de todas as épocas. Somos poucos? Aparentemente sim, e hoje o mundo vive de aparências. Mas a realidade é outra, quem tiver boa vontade vai descobrir. 

Visita do Rev. Pe E. Cardozo na Capela Nossa Senhora das Alegrias
PROGRAMAÇÃO
Dia 12, domingo: Santa Missa às 20hrs. (devido ao horário que o padre chega, neste dia não haverá confissões)
Dia 13, segunda-feira: Confissões até às 20hrs. Santa Missa às 20:30hrs
Dia 14, terça feira: Santa Missa às 20hrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário