sexta-feira, 5 de junho de 2015

Coroação de Nossa Senhora - Fotos - 31/05


Capela Nossa Senhora das Alegrias
31 de Maio - Festa de Nossa Senhora Rainha


Coroação de Nossa Senhora


No dia 31 de Maio aconteceu em nossa Capela a tradicional coroação de Nossa Senhora e neste ano homenageamos suas sete alegrias.





1ª Alegria - Anunciação do Anjo Gabriel à Nossa Senhora





2ª Alegria - Visitação de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel





3ª Alegria - Nascimento do Menino Jesus




4ª Alegria - Visita dos três Reis Magos



Reis Magos e Herodes




5ª Alegria - Reencontro do Menino Jesus no templo





6ª Alegria - Ressurreição de Nosso Senhor




7ª Alegria - Assunção e Coroação de Nossa Senhora como Rainha do céu e da terra



"Ao chegarem todos e vendo-os reunidos na sua presença, Maria se despediu prometendo-lhes que estaria com eles consolando-os em suas angústias, esclarecendo-os nas dúvidas, e que do Céu os socorreria ainda mais com a sua intercessão junto de Deus."



Entrada da Imagem de Nossa Senhora








Presentes para Nossa Senhora

Oferecimento do véu
        "Oferecemos a vós, Oh Rainha candíssima, este véu, para honrar vossa pureza e a vossa inocência em vossa Conceição Imaculada, da qual foram Joaquim e Ana as mais próximas testemunhas. Vistes a luz do mundo, criança na idade, porém grande em merecimentos e virtudes. Que admirável espetáculo para o céu e para a terra a alma dessa bem-aventurada menina, encerrada ainda no seio de sua mãe. Era a criatura mais amável aos olhos de Deus.
           Alegremo-nos, portanto, com a nossa amável menina, que nasce tão santa, tão cara a Deus, e cheia de graça. E alegremo-nos não só por ela mas também por nós. Pois veio ao mundo enriquecida de graças tanto para a glória como para o bem nosso.”

São Joaquim e Santa Ana



Oferecimento do Terço
      "Adornamos-vos, ó Virgem Mãe, com vosso Sacratíssimo Rosário. Para homenageá-la e honrá-la como medianeira de todas as graças, confessamos que nenhuma graça desce do Céu sem ser por meio de Vossas mãos puríssimas. Da mesma maneira com que não conheceríamos Nosso Senhor, que é a fonte de todas as graças, sem antes ter passado por Vosso Seio, assim também não recebemos nada sem antes ter passado por Vós.
        Prometemos, em obediência aos vossos pedidos em Fátima, fazer o possível para rezar vosso santo Rosário todos os dias e fazê-lo conhecido e amado, o caminho verdadeiro da oração e contemplação, para maior glória de Deus, vosso Filho e salvação nossa.”

São Gabriel



Oferecimento das rosas
        "Oferecemos-Vos, ó Mãe doce e terna, estas rosas, pelas mãos destas inocentes virgens, pois Vós sois a Virgem das virgens e fostes, segundo São Bernardo, a primeira que, sem conselho e sem exemplo dos outros, oferecestes vossa virgindade a Deus, dando-Lhe assim as outras virgens que a imitaram. Ó Virgem — pergunta o Santo — quem te ensinou a agradar a Deus pela virgindade, levando na terra uma vida angélica? E para nos dar o exemplo de quão agradável à Deus é esta virtude, e de quanto Vós a amava, pronta estaria a renunciar à dignidade de Mãe de Deus para conservar vossa pureza.”





Oferecimento do Lírio
               “Oferecemos-vos, ó puríssima esposa de José, este Lírio em homenagem a este vínculo castíssimo, de verdadeiro matrimônio que tivestes com o bem-aventurado José. Que alegria de S. José por ter recebido a graça de ter tão santa esposa, e por ela merecer assistir à infância do Verbo Encarnado, tê-lo tantas vezes nos braços e servir e proteger com espantosa humildade este duplo depósito.”

São José



Oferecimento da Coroa 

       "(...) És a Mãe de Jesus Cristo, És verdadeiramente Mãe de Deus e em nenhuma criatura poderíamos encontrar tamanha dignidade. Com toda nossa vida e em especial nestes tempos, proclamamos que: Cristo é o Nosso Rei, e Ele deve reinar! Portanto, como Mãe do Rei, Vós sois nossa Rainha, e ao lado de Jesus deveis reinar!
         Cremos de todo nosso coração nesta profunda verdade, oh Nossa Rainha, e daríamos o nosso sangue para professá-la, por isso vos oferecemos esta Coroa, sinal de nossa escravidão, submissão, amor, entrega, a Vós e ao Vosso Reinado."














"Cuidai de nós ó boníssima Mãe, livrai-nos das garras do cruel e infernal inimigo, protegei-nos e tornai-nos tanto quanto possível: imaculados, perpetuamente puros e castos, participantes da glória de Deus, afim de que um dia possamos como a Senhora subir ao céu e sermos coroados príncipes do Paraíso e com os anjos proclamar: 

MARIA VENCE!
MARIA REINA!
MARIA IMPERA!

VIVA CRISTO REI!"

 

Confraternização entre os fiéis





* Alguns dos trechos acima citados foram retirados de livros de espiritualidade.



  

Um comentário: