quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Imaculada Conceição

Em 1854, a Santa Igreja, por meio da infalibilidade de seu pontífice, declarou dogmaticamente que a Virgem Maria foi concebida sem a mácula do pecado original. Exceção única no gênero humano, depois de Adão e Eva, devido às previsões da Encarnação do Verbo em seu seio. A proclamação do dogma se deu no dia 08 de dezembro de 1854. Inesquecível data.

Alguns anos antes, em 1830, a Santíssima Virgem quis cunhar a sua medalha e fazer distribuí-la em todos os continentes do planeta. Ela quis, Ela fez. Já em 1876, ano da morte de Santa Catarina Labouré, mais de um bilhão de Medalhas Milagrosas espalhavam suas graças pelo mundo. A inscrição em volta da medalha, “Ó Maria, Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”, se referia justamente à sua Conceição Imaculada, ou seja, Deus queria dos homens devoção e amor para com sua Mãe concebida sem pecado, sua Mãe Imaculada. A Santa Igreja ouviu as insistências do céu e 24 anos depois Pio IX declarou dogmaticamente a Imaculada Conceição da Mãe de Deus. Apenas 2 anos depois da proclamação do dogma, os céus novamente interviram e confirmaram a solene declaração: Nossa Senhora aparecera a Santa Bernadete Soubirous em Lourdes, França, e na última aparição Ela se revelou como sendo a Imaculada Conceição. Olhando por este ângulo, pode-se perceber que Deus quis, antes dos homens, que esta verdade fosse exposta, fosse colocada em evidência, possivelmente, para, além de honrar sua Mãe, remediar os males terríveis que afundavam a humanidade. Enquanto a revolução gritava e proclamava, por meio de seu naturalismo, que a imaculada conceição era da humanidade, de todos os homens, Nosso Senhor e sua Mãe, por outro lado, diziam a verdade: depois da desobediência de Adão, todos os homens nascem em pecado, possuem uma natureza corrompida, tem uma inclinação para o mal, e somente Eu, que sou Deus encarnado, e minha Mãe, estamos isentos disto. E a Santa Igreja, continuação de Cristo na terra, para cumprir seu papel de ensinar a Verdade, proclamava solenemente talvez o maior dogma contrarrevolucionário da história: a Imaculada Conceição da Virgem Maria. Foi no dia 08 de dezembro de 1854, época em que a revolução estourava por toda Europa, e que a revolta contra Deus e sua Igreja ganhava cada dia mais adeptos, que Igreja lembrou aos homens que existe uma única Virgem sem mácula e que, portanto, todo o restante da humanidade está em pecado, daí a necessidade de um Redentor e de toda religião. E com este dogma a Igreja dava seu golpe contra a revolução, querendo mostrar aos homens a loucura do caminho que eles tomavam. Memorável 08 de dezembro. Pio IX sabendo da importância deste dogma, da importância da Imaculada na luta contra o liberalismo, contra Satanás, fez questão de lançar seu Syllabus (compendio de proposições errôneas condenava praticamente todo o mundo moderno que nasceu da revolução francesa) no dia 08 de dezembro de 1864, e começar o Concilio Vaticano I também no dia 08 de dezembro de 1869. Tudo sob a Imaculada, tudo em honra a Ela. Não é sem exageros e sem méritos que podemos chamar Pio IX de “o papa da Imaculada”.

Consequência direta deste dogma, desta verdade, foi o último remédio que Deus quis dar ao mundo decadente: O Coração daquela que foi concebida sem a mácula original. Depois do Sagrado Coração e como complemento deste, o Imaculado Coração. Novamente os céus vêm em nosso auxilio, desta vez em Fátima.

É por isso que nossa Congregação Mariana, sob a proteção de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, fundada também, graças a Deus, no dia 08 de dezembro de 2015, convida a todos os membros de nossa Capela a estarem conosco para honrar a Imaculada Conceição da Virgem Maria, nossa Mãe, nosso tudo, com seu Rosário, a partir das 19h deste 08 de dezembro de 2016. Porque por mais que o mundo insista em viver sem Deus, e agora, há 50 anos as próprias autoridades da Igreja façam esta recusa, ainda há quem espere, quem reze e quem se sacrifique por Deus, pela sua Igreja, e se esforce em viver conforme seus mandamentos. E ainda há quem relembre e ame, no dia 08 de dezembro, a Imaculada Conceição da Mãe de Deus.

Congregação Mariana Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

PROGRAMAÇÃO DIA 08 DE DEZEMBRO

FESTA DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE MARIA:

19h: ROSÁRIO

20h: OFÍCIO DA IMACULADA CONCEIÇÃO

20h30min: HORA SANTA E ATO DE DESAGRAVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário